Traga uma moldura em aparência barroca

Os próprios quadros de imagem fazem quadros barrocos de ouro

Crie moldura própria - quadro dourado em estilo barroco

 

Talvez você tenha visto uma moldura ricamente decorada na loja que você gosta, mas de quem não se enquadra a sua casa? Ou você ainda tem um quadro de estilo barroco no sótão? Perfeito! Porque você pode transformá-lo em uma jóia única em nenhum momento, colocando todas as suas fotos na luz certa.

Prepare o quadro de imagem

Como regra geral, não há muito que estar preparado para um quadro recém-comprado. É por isso que este passo é especialmente relevante para molduras antigas. As rachaduras na madeira podem ser preenchidas com enchimento acrílico. Em seguida, alise a superfície com uma espátula. Pegue um pouco de lixa (o melhor de 240 grãos é) e alise as arestas. Se a tinta desaparecer em alguns lugares, você também pode remover a camada de tinta do quadro antigo com a lixa imediatamente depois.

A moldura própria faz um quadro de ouro em barroco




Aplique o iniciador

 

Escolha uma tinta acrílica como primário. Cores mais escuras fazem o quadro parecer classicamente chique, enquanto as cores contrastantes tornam-se sumptuosas e pomposas. Pegue uma escova macia e aplique o esmalte a todo o quadro. Certifique-se também de que a tinta entre em todos os cantos e bordas dos enfeites. Isto é especialmente necessário se a cor original do quadro difere significativamente do seu iniciador escolhido.

Os próprios quadros de imagem fazem molduras de espelhos barrocos

Definir acentos com cor dourada

 

Use cor dourada em forma líquida. Esta é a melhor maneira de alcançar o aspecto barroco desejado. Com a folha de ouro ou o spray de ouro, o efeito desejado pode ser muito complicado. Por um lado, a tinta pode ser aplicada com uma escova ou um pano de forma muito direcionada, ao mesmo tempo em que preserva a aparência de uma tinta desbotada.

A moldura própria faz um quadro barroco com imagem



Pegue uma escova com cerdas grosseiras e deixe-a em estado seco. O objetivo é absorver o mínimo de tinta possível com a escova, de modo que não seja criada nenhuma cobertura superficial, mas uma tinta rígida, na qual a cor do substrato permanece visível. Proceda da seguinte maneira: mergulhe a escova na tinta e esfregue na borda do pote de tinta até que não haja mais gotas de forma de tinta e a cor das cerdas seja claramente visível. Para reduzir ainda mais a quantidade de tinta na escova, ela também pode ser extraída de papel de jornal ou polpa. Antes do primeiro golpe no quadro, coloque um pouco menos de cor no pincel e retrabalhe, se necessário. É importante que a tinta não funcione.

quadros de foto eles próprios fazem moldura barroca

Em seguida, aplique a tinta restante, que ainda adere às cerdas, no alívio da moldura. Isso pinta apenas o nível mais alto do perfil, enquanto os níveis inferiores mantêm o tom de base do primeiro revestimento. Continue a trabalhar até que as barras pareçam o bastante douradas. O importante é que a cor dourada não é transferida diretamente do pote de tinta para o quadro.

Para enquadrar o quadro

O quadro pode finalmente ser tratado com cera. A denominada "cera Shabby" ou uma simples vela incolor é adequada para este fim. Aplica-se cuidadosamente no quadro. Finalmente, você polonês todo com um pano seco.

Os quadros próprios fazem quadros barrocos de ouro

O quadro pode ser decorado ainda mais, e. com técnica de guardanapo ou figuras pequenas, que se corrige no quadro com cola quente. Você só deve se preocupar em não sobrecarregar a peça boa de forma criativa. Caso contrário, o efeito da imagem será perdido porque a moldura é muito distrativa.

A moldura própria faz flores barrocas quadro

 

Fontes de imagem de cima para baixo:

© rahmenversand.com

© Moldura dourada - goldpictureframe (Flickr / CC BY SA 2.0)

Parede de espelhos © (Flickr / CC BY SA 2.0)

© Deixe os bebês chegarem a mim (Flickr / CC BY ND 2.0)

© Comemoração (Flickr / CC BY 2.0)

© Imagem na parede (Flickr / CC BY ND 2.0)

© Tulips for Women's Day (Flickr / CC BY 2.0)