Placas Trespa® e o que pode ser feito deles

Os painéis Trespa® já se tornaram sinônimo de painéis HPL. Embora outros fabricantes também produzam este material de chapa de plástico, o fabricante holandês do mesmo nome é um dos principais líderes de mercado do mundo. HPL significa laminados de alta pressão. laminados de alta pressão).  Então existam Folhas Trespa® e, portanto, também todas as outras folhas HPL, basicamente feitas de papel kraft ou fibras de madeira, que são comprimidas na camada interna da placa sob alta pressão e em altas temperaturas. Isso torna o núcleo mais estável e robusto. Os lados exteriores de cada placa HPL são então normalmente impregnados com resina fenólica e depois laminados novamente sob alta pressão.

A composição de uma placa HPL

Placas de hpl composição de trespa

Por que escolher as placas Trespa®?

HPL em geral tem muitas vantagens que favorecem uma decisão de compra. Inicialmente usado apenas na construção como revestimentos, placas de enrolar ou painéis, o material foi estabelecido há muito tempo em design de interiores, bem como na indústria de publicidade, especialmente na forma de placas publicitárias nos estádios.

Não é de admirar, porque a HPL desafia não apenas grandes flutuações de temperatura e radiação UV, mas também umidade, poeira e sujeira. Robusto e durável, os painéis Trespa® são frequentemente a primeira escolha para projetos de construção e projetos, bem como para muitos projetos DIY menores em casa.

A dureza excepcional da camada superior do material também é muito fácil e rápida de limpar. Mesmo os graffiti dificilmente se apegam a isso. A manutenção fácil e a manutenção mínima são complementadas pelo processamento de placas HPL sem complicações. E, de fato, isso pode ser editado exatamente como a madeira dura. Perfuração e fresagem, bem como corte e colagem são fáceis com as ferramentas certas. Graças à pigmentação específica, os painéis são produzidos em diferentes tons, bem como em madeira, pedra ou aparência metálica.

Os painéis Trespa® são perfeitos como revestimento de fachada

Revestimento de fachada elegante em aparência em madeira com pratos hpl




O que pode ser feito com painéis HPL?

Conforme descrito acima, este material é versátil e é bastante popular e preferido por muitos em construção e design de interiores. Aqui estão 5 maneiras concretas de usar painéis HPL em projetos de vida, criação e até mesmo DIY. Você pode, por exemplo, encomendar folhas personalizadas do Trespa®, feitas sob encomenda on-line.

Estante # 1 e bancada para a cozinha

A variedade de decorações, texturas e cores nas placas HPL torna a escolha perfeita para qualquer estilo e sabor. A alta resistência ao risco do material faz com que seja ideal para prateleiras em suas próprias quatro paredes, bem como especialmente no gabinete de trabalho amplamente utilizado na cozinha.

Entalhe elegante com textura semelhante a pedra

bancada de superfície pedregosa

Móveis de casa de banho # 2 e revestimento de parede

O HPL revela-se não menos adequado para ambientes úmidos, como o banheiro e a lavanderia. Como revestimento de parede ou como frentes para qualquer tipo de mobiliário, o material parece muito elegante e moderno. O olhar de pedra, madeira ou vidro completa o interior e garante um interior bem sucedido que pode satisfazer até mesmo o melhor sabor.

Banheiro elegante com painéis PHL

mobiliário de casa de banho armários de chuveiro painel hpl painéis



Mesa de mesa # 3 para sofá ou mesa de jantar

Em muitas coleções de designers bem conhecidos e novos, bem como fabricantes de móveis, os painéis Trespa® são os próprios favoritos. Especialmente topos de mesa de café e mesas de jantar, mas também mesas laterais e cômodos, são muito elegantes e elegantes e se encaixam perfeitamente no design interior moderno.

Design de móveis contemporâneos da HPL

Mesinha de mesa mesa de jantar trespa hpl

# 4 Placas de corte originais

As placas HPL permitem que você faça acessórios de casa impressionantes e móveis pequenos, sem muito tempo e dinheiro, como placas de corte em forma hexagonal, que são mostradas abaixo. A única coisa a fazer é cortar os painéis na forma desejada, de preferência com uma serra de vaivém, e depois colá-los com uma cola especial.

Faça placas de corte Haxagonal você mesmo

Tábuas de corte de placas de hpl de trespa

# 5 Diversas idéias de móveis DIY

Criatividade e imaginação são praticamente ilimitadas com placas HPL. Com as instruções certas e a cor e textura desejadas, você pode construir belos armários de cozinha, armários, prateleiras de parede e muito mais. Isso se encaixa perfeitamente com outros materiais - como madeira real, rattan, plástico, etc.

Móveis DIY simples e práticos feitos de painéis HPL

Placas hpl brancas trespa cestas trançadas

Esperamos que, com as nossas dicas e ideias, criamos mais clareza sobre as placas Trespa® e fornecemos a quantidade necessária de inspiração.

Divirta-se enquanto pensa, selecionando e trabalhando desejos dos editores!