Dekoelemente of kunsthaus-artes.de – Os anos 90 na sua sala de estar

lindos gerber flores cinza hintegrund vasos de flores cerâmicas

 Elementos decorativos por kunsthaus-artes.de

Inline skates, o Discman, os telefones celulares e a disseminação da World Wide Web, o avivamento de sapatos de plataforma e campainhas, hip-hop, eurodance e boy bands, códigos postais de cinco dígitos ou o fim da era Kohl - tudo isso e muito mais foram os anos 90. Como nas décadas anteriores, os anos 90 foram caracterizados por tendências específicas de viver e mobiliário, bem como suas próprias tendências artísticas.

Móveis, cores e acessórios - o estilo de vida dos anos 90

Armário embutido feito de madeira clássico idéia de mobiliário deco-elementos de kunsthaus




Convidativo, criativo e confortável - este é o estilo de vida na década de 90. As cores neon e os sofás e tapetes coloridos dos anos 80 foram substituídos por cores amigáveis, porém sutis e padrões chiques. Os grandes e pesados ​​móveis embutidos feitos de madeira clara, móveis em aparência antiga e estilo de casa de campo estavam entre as tendências de vida dominantes. Especialmente isso também foi combinado com móveis rústicos de ferro ou cromo em preto.

Uma das cores mais importantes dos anos 90 foi azul

Sofá azul com travesseiros coloridos e decorações de mesa de café

Seja como pintura de parede ou em itens decorativos e acessórios, o azul estava representado em todos os lugares e muitas vezes era complementado por um forte vermelho ou amarelo. Linhas e formas claras caracterizaram o ambiente de vida moderno.

Arte e decorações correspondentes

Cozinha design deco elementos por kunsthaus-artes.de



A arte dos anos 90 caracteriza-se por formas de expressão socialmente críticas, bem como pelo uso de mídia digital e apresentações multimídia. As inúmeras exposições de arte, como a documentação IX e X ou a sensação do grupo de artistas Young British Artists, tiveram uma influência especial. Além de seus representantes como Damien Hirst ou Sarah Lucas, o especialista austríaco Peter Kogler falou.

Outra tendência particular foi o minimalismo

Elementos deco modernos de banheiro branco preto por kunsthaus-artes.de

 Sob o lema "menos é mais" foram as obras de vários artistas. Este princípio também se aplicava à decoração de interiores nas salas de estar alemãs. As cores predominantes também eram azuis, vermelhas e amarelas. Caso contrário, a complexidade e a individualidade foram anunciadas. Imagens, esculturas e acessórios adequados são, por exemplo, o Elementos decorativos por kunsthaus-artes.de.

Decoração vintage - típica do estilo de vida dos anos 90

elementos de deco por kunsthaus-artes.de decoração vintage branca

Tenha a coragem de colorir, definir acentos adequados e dizer sim para limpar linhas e formas - tão fácil que você volte aos 90 na sala de estar!

Poltrona confortável em estilo rural

vintage design de interiores de veludo texturas almofada poltrona decoração cinza-branco

Imagem "Untitled Head" (1995)

elementos de deco por kunsthaus-artes.de pinturas de arte de estilo antiquado

Imagem "The Philosophers II" (1958) de Joan Miró

deco elementos de arte casa artes de moda antiga sala de estar

Imagem "The Bridge" (1920)

Decorações de artesanato artes de arte antiquado