12 dicas para uma bela vida no loft ou no estúdio

bela vivendo na decoração original do salão loft ou estúdio

Personalize seu loft ou estúdio para suas necessidades

Você está faltando opções de armazenamento? Você não tem um quarto? Aqui estão algumas idéias sobre como maximizar o espaço e personalizar seu loft ou estúdio para suas necessidades.

Não importa o quão grande, lofts e estúdios têm características semelhantes.

Quase todos não têm roupeiros embutidos suficientes para armazenamento, precisam de móveis feitos sob medida e, por último, mas não menos importante, têm o loft dormindo na sala de estar. Leia as 12 notas para planejar os quartos para o máximo de conforto, estilo e flexibilidade.

Planeje um esquema de cores coerente - bela vida no loft ou no estúdio

bela vivendo no sótão ou estúdio sofá prateleiras da sala de estar




Se você só pode ver o seu espaço de vida de relance, então você definitivamente precisa de cores correspondentes. Um quarto com cores harmoniosas parece mais limpo, limpo e integrado.

Considere combinar os móveis. Uma aparência eclética funcionaria se for deliberadamente direcionada - a composição rigorosa da cor então ajuda. Mas se você não se sentir seguro, então fique com um estilo - por exemplo, Midcentury. Você então tem um quarto uniforme.

Defina sistemas de iluminação para diferentes alturas

bela vida no loft ou estúdio mesa sala de jantar móveis clássicos

As luzes pendentes pendentes baixas dão um sentimento íntimo - então use-as sobre a mesa de jantar ou na sala de estar. As luzes mais elevadas são adequadas para cantos "públicos" - como corredores ou estações de trabalho na cozinha.

Projete os "quartos" com tapetes. Uma dica antiga, mas novamente para ligar, porque realmente funciona. Um pequeno tapete para a zona é o erro mais comum. Idealmente, você deve escolher os tapetes que são grandes o suficiente para caber todos os móveis. No tapete, você pode colocar um tapete menor para mais cores e suavidade. Na sala de jantar, coloque um tapete suficientemente grande para que a cadeira empurrada para trás permaneça no tapete ao levantar-se.

Considere as opções de armazenamento

bela vivendo na decoração original do salão loft ou estúdio



Closets não são suficientes em lofts e estúdios. Instale armários em uma parede você mesmo. Configure toda a parede com prateleiras, armários e roupeiros embutidos. Embora caro, esta despesa torna a vida mais fácil e mais agradável todos os dias, por isso vale a pena.

Separar a sala com prateleiras sem parede traseira

bela vida no loft ou estúdio prateleiras partição decoração de madeira

A maneira mais fácil de projetar uma sala dentro de uma sala é usar uma prateleira sem parede traseira que seja perpendicular à parede. Esta dica pode ser usada em salas maiores e menores. Organize os livros horizontalmente em vez de verticalmente, coloque coisas em cestas que parecem boas de todos os lados e misture muitos elementos decorativos, como vasos, velas e tigelas. Claro que tudo tem que ser seguro - se você mora com crianças menores ou em um país com terremotos, então você precisa consertar a prateleira na parede e / ou no chão.

Montar rodízios para flexibilidade

bela vida no estante de estúdios ou lofts design

A peça de mobiliário na imagem é uma biblioteca de um lado e um guarda-roupa do outro - e com as rodas pode ser facilmente girado e deslocado. Na oferta no mercado são ótimos móveis para comprar com rodízios, mas você pode montá-los em quase todos os móveis existentes. Lembre-se de quão inteligente seria para poder mover o sofá, a cama ou a prateleira imediatamente.

Use móveis inovadores e flexíveis

bela vida no loft ou estúdio madeira maciça porta deslizante

Em um espaço apertado, você precisa de um design inteligente e que economize espaço. Considere camas de parede dobráveis, portas que desapareçam, sofás puxadores modernos e mesa de jantar e mesa de café ajustáveis ​​em altura.

bela vida no loft ou estúdio espaço vazio parede branca

Com seus móveis, o estúdio parece leve e expansivo na imagem - e a área da cama é usada para outros fins.

Escolha a escala certa

Vida agradável no loft ou no estúdio Sala de estar Sala de jantar Com o tamanho certo dos móveis, o quarto parece confortável e confortável, de outra forma estranho. Para salas pequenas, compre o tamanho máximo possível que permita espaço suficiente para movimentar o mobiliário. Os pequenos móveis vão fazer você se sentir desconfortável. Em salas maiores você pode comprar móveis maiores - mas não compre grandes dimensões. Alguns sofás e cadeiras no mercado hoje são tão gigantescos que uma pessoa média se sente sobrecarregada.

Instale uma cama loft

bela vida no loft ou estúdio escada cozinha compactaUma ótima maneira de maximizar o espaço vertical e o espaço pessoal é ter uma cama loft. Mas considere bem se você quer usar a escada todos os dias ou, ao invés, sacrificar um pouco mais de espaço e formar uma confortável escadaria. Caso contrário, para crianças ou se você não se importar, a solução da escada é bastante eficiente em termos de espaço.

Use cortinas para suavizar os cantos e criar espaço privado

linda vivendo no sótão ou estúdio parede amarela aconchegante

Cortar cortinas para separar uma sala inexistente ou tornar o quarto e espaço de vida mais privado. Claro que você pode pendurar cortinas de sala em janelas - para mais calor e espaço privado, também para luz mais natural.

Aproveite as superfícies de parede expansivas com uma parede de galeria

bela vida no loft ou estúdio fotos cômoda de sofás de parede

Com a parede da galeria você pode sugerir melhor o seu estilo. Você não precisa preencher toda a parede de uma só vez. Comece a composição do meio e ao longo do tempo você pode adicionar mais trabalhos.
Deixe-nos saber: você mora em um loft ou estúdio? Qual é o maior desafio para você?