Planta de Taro – fatos interessantes e dicas práticas

Taro planta grandes folhas e flores vermelhas

Planta de Taro para o seu uso ao ar livre e ao ar livre

A planta Taro é uma flor popular para casa e jardim, mas tem características naturais difíceis e incomuns. Se você mostrar paciência e cuidado para esta planta sempre verde, então você pode ter um verdadeiro “troféu” no jardim. Mas é claro que queremos avisá-lo antecipadamente de que a planta é realmente exigente!

Aqui você pode ler nossas dicas sobre como cultivar a planta de taro em sua casa ou jardim.

O taro (Colocasia esculenta)  certamente irá impressioná-lo em todas as estações da sua área de estar – esta é uma planta bonita, sempre verde, com grandes folhas em forma de coração. Com um Taro em casa, você certamente pode criar uma atmosfera exótica lá. Outros nomes oficiais da planta são taro, colocasia, Eddoe, Dasheen.

As pessoas o chamam de apelido de “Elefante de ouvido”, que é explicado por suas grandes folhas

planta de taro e palmeiras




Para o Taro, você precisa de mais espaço em casa, porque suas folhas vigorosas sempre podem atingir uma altura de até 2 metros. Muitas pessoas, no entanto, preferem cultivar a planta ao ar livre.

O taro raramente floresce, este evento é visto como um grande sucesso entre os jardineiros. As flores são de cor verde claro e se parecem com as de Calla, mas não devem ter um aroma agradável.

As flores são cortadas pouco depois de sua aparência, porque eles custam a planta muita energia e cansam-na

planta de taro em banheira de flores
Pode parecer estranho, mas o Taro nem sempre deve ter apenas três folhas. Com o devido cuidado, ele pode crescer maravilhosamente e desenvolver até 10 folhas. Aqui está o princípio: quanto mais folhas, pior a condição da planta. É por isso que os jardineiros imediatamente removem a folha mais velha quando uma nova sai. O número 3 das folhas não deve incomodar você.

Como cultivar a planta de taro?
Conforme mencionado acima, o taro é uma planta perene constante e perene que forma rizomas que crescem vertical e horizontalmente no solo. Os rizomas são carnudos e têm um diâmetro de 3 a 5 cm. Sim, o taro realmente precisa de muito cuidado, mas se você já aprendeu a cuidar da planta, você não terá problemas no futuro.

O taro é compatível com outras plantas, por exemplo com hortênsias

Planta de taro para uso externo



tecido de seda ondeada

Um dos pré-requisitos mais importantes para o bom crescimento da planta é a quantidade certa de água que recebe

planta de taro originalmente dos trópicos

O taro requer rega moderada. Se você exagerar, as raízes podem apodrecer – o que é realmente uma das causas mais comuns de doença vegetal. O taro gosta de temperaturas do ar em torno de 21 graus C e umidade constante no ar. Cuidado, ele não é resistente a geadas!

luz

Escolha um canto ensolarado em casa para sua planta de taro, é bom perto da janela, mas não na luz solar direta.

O Taro vem de regiões tropicais, então ele ama o ambiente quente e úmido

planta de taro no jardim

envasamento solo

Adequado aqui é a terra mista: turfa, areia, limão. Também requer boa drenagem. Durante a alta temporada, de primavera a outono, você deve fertilizar a planta. fonte

transplante

A planta é propagada por estacas. Você certamente precisará de um pote maior para o transplante porque a planta desenvolve um sistema radicular forte.

O melhor momento para o transplante é no final da primavera, quando as temperaturas estão crescendo para fora

Taro planta a colheita

Outras pistas que você pode considerar

Mantenha seu taro de pragas como pulgões e ácaros. Quando as folhas ficam amarelas, o ar na sala está muito seco e sua planta exigente precisa de mais água. Na estação fria, o Taro cresce perfeitamente em um jardim de inverno, se você tiver um, então você pode colocar a planta lá, ele vai sobreviver bem ao inverno frio.

E é assim que as raízes desta cultura se parecem

raízes de plantas de taro

Por que Taro está “chorando”?

Quando Taro vemos pequenas gotas de água nas folhas e nos perguntamos por que a planta “chora”. Na verdade, esse processo é chamado guttation – que é a entrega de água em gotas líquidas em algumas plantas. A água é liberada de modo que, apesar da saturação de água, o transporte de nutrientes nas folhas é garantido. Assim, gotas de água nas folhas de taro são basicamente normais, mas você ainda precisa ter cuidado, as folhas de taro são venenosas e podem causar várias reações alérgicas. O motivo do guttation no Taro pode ser uma violação das folhas da planta, o que realmente faz por engano.

A legenda diz que as três folhas de taro simbolizam três gerações de mulheres em uma grande família – avó, mãe e filha. E porque todos nos gostamos muito, a flor “chora” quando uma dessas pessoas morre. Para que seu Taro pare de chorar, você pode reduzir temporariamente a quantidade de água usada na irrigação e ver como a planta se adapta às novas condições.

Nos trópicos, muitas vezes pode-se ver campos inteiros com taro

planta de taro como uma planta útil

Desejamos-lhe muita diversão com o cuidado da sua fábrica de Taro!