Plantas de jardim de rocha – nossos 6 favoritos tornam a paisagem rochosa colorida

O jardim da rocha não é novidade na arte do jardim. Mais de dois séculos se passaram desde que a primeira paisagem rochosa foi criada no Chelsea Physic Garden de Londres em 1773, mas a popularidade deste design de jardim em particular está crescendo constantemente. O homem moderno sente-se cada vez mais atraído pela robustez das pedras e pelo esplendor da cor de certas plantas de jardim de pedra. Mas acima de tudo, ele fala da harmonia total e da serenidade no jardim das rochas.

A paisagem rochosa em sua própria área exterior deve ser uma imitação real da paisagem da montanha e trazer uma pequena parte dela em seu jardim. Uma vez que as plantas robustas e resistentes à seca prosperam particularmente bem na natureza, estas também são muito adequadas no jardim das rochas. Entre estas espécies, no entanto, existem algumas que aparecem como um toque de cor entre as pedras. Eles levam muita cor e alegria a um design de jardim rochoso. Especialmente em plantas de jardim de rochas, queremos chamar a nossa atenção hoje e apresentar os nossos 6 favoritos da sua lista.

Os cactos verdes são bem-vindos em cada jardim de rocha

Rock Garden criar cactos decorar o quintal

A parte mais criativa na concepção de um jardim de pedra é a sua plantação. Aqui você pode dar rienda livre à sua ingenuidade e expressar suas habilidades na seleção e disposição de espécies de plantas adequadas. Nossa dica é: escolher plantas carinhosas, resistentes e fáceis de usar. Nos interstícios, criados entre as pedras, prosperam as plantas perenes que determinam a cor básica do verde em todo o jardim das rochas.

Esta cor dominante pode ser perfeitamente combinada com o cinza da pedra resistida, criando uma visão única. Um verde saturado mostra cactos de folhas grossas e outras suculentas que não devem faltar em nenhuma paisagem rochosa. Por exemplo, o houseleek pode prosperar em todos os lugares e, em princípio, não requer quase nenhum cuidado.

As folhas de corpo grosso das várias espécies Sedum armazenam água e podem facilmente sobreviver à secura

As plantas suculentas das plantas do jardim da rocha parecem grandes sob pedras




Certamente, a galinha gorda é o sedum mais famoso e a mais popular planta de jardim de rocha. De todas as 500 espécies Sedum, alguns de nós são muito populares em todo o país e podem ser vistos em cada jardim de rocha. Stonecrop picante (Sedum acre) é muitas vezes chamado de "demônio no jardim" e é considerado insensível. Sedum cyaneum "Sakhalin", também conhecido como o tapete rosa Sedum, é muito tolerante à seca. Essas plantas de folhas grossas armazenam a água em suas folhas e podem sobreviver a longos períodos de tempo seco. É por isso que eles se encaixam em cada jardim de pedra. Mas agora queremos ver quais plantas crescem bem entre pedras e cascalho e trazem muita cor para essa paisagem de jardim. No que se segue, apresentamos plantas de jardim pouco exigentes, que, no entanto, trazem o esplendor da flor à superfície em solo seco.

Primula (Primula) - flores de jardim de rock colorido

O primrose é, sem dúvida, uma planta de jardim muito popular em países de língua alemã. Ele também pode crescer tanto em potes, caixilharias e vasos quanto no jardim. É um dos primeiros mensageiros da primavera e nos mostrará suas cores gloriosas de março - de branco a rosa, amarelo e roxo a laranja e vermelho, as primroses florescerão em várias cores encantadoras. Eles preferem um local ensolarado, mas precisam de rega regular. Suas flores são delicadas, mas robustas e crescem 8-10 cm de altura. Estas são todas as características que tornam as primroses perfeitas para um jardim de pedra. Suas cores ricas trazem uma nova cor para a paisagem rochosa. Além disso, essas belezas de jardim são fáceis de cuidar. Remova apenas as flores murchas e as primroses encantarão seus olhos com sua variedade de cores ao longo do verão.

 A variedade de cores das primroses é um prazer para os olhos

plantas de jardim de rocha prímula e dar ao jardim uma aparência colorida

Lavanda (Lavandula) - olho total em violeta emparelhado com fragrância fresca

No seu jardim de rocha também pode cheirar agradável, graças à lavanda! Ele gosta de um local seco, muito sol e é extremamente fácil de cuidar, robusto e robusto. Pedra e cascalho na terra não podem perturbar seu crescimento. Então, a lavanda é perfeita para o jardim das rochas. Além de sua fragrância calmante, nos deleita com suas flores em uma delicada tonalidade azul-violeta. E não se esqueça, a lavanda é uma das plantas medicinais que você tem para ter no jardim!

Você conhece o aroma suave da lavanda?

Rock Garden Garden Garden Garden com planta embelezar



Cravo (Dianthus sylvestris) - Esta perene pouco exigente pertence ao jardim das rochas

O Cravo também é conhecido sob o nome de Polster- ou Heidenelke. Na floresta, a planta é melhor distribuída nas terras da Europa e Ásia. Ela é resistente e seca tolerante. O cravo é uma das perenes em rápido crescimento. Ele prefere locais ensolarados e é adequado como uma cobertura do solo no jardim das rochas. Suas flores rosa se espalharam rapidamente e mostram seu esplendor de julho a setembro. Ela é totalmente pouco exigente, mas serve com sucesso como um verdadeiro atraente no jardim.

Idéias para design de jardim colorido

Plantas de jardim de rocha Diathus sylvestris traz alguma cor ao jardim

Flor de balão (Platycodon grandiflorus) - pequenas esferas que logo se transformam em balões

Nosso próximo favorito também é uma planta perene típica. A flor do balão tem esse nome devido à forma do balão de seus botões de flores. Estes geralmente são coloridos em azul púrpura e introduzem uma nova nota em cada jardim. A flor de balão gosta de locais ensolarados com solo rico em nutrientes e cresce até 50 cm de altura. O perene é fácil de cuidar, mas a rega regular é boa para ela. Evite qualquer inundação, isso pode ser mortal para as raízes da flor balão. Desde o final de julho até o final do outono, eles estão em flor e, durante esses meses, esta planta de jardim de rocha será uma mudança atrativa em sua paisagem de jardim rochoso.

Planta de jardim de pedra típica - a flor do balão mostra suas pequenas bolinhas

plantas de jardim de rocha Flor de balão para um lindo olhar de jardim

Red Clover (Anthyllis) - a mais popular flor do jardim do rock

Outro arbusto que adiciona cor ao seu jardim de rocha é o trevo vermelho. Ele é novamente fácil de cuidar, resistente e persistente. Red Clover prefere um local ensolarado e solo calcário. O perene facilmente se acostume com a secura e se encaixa perfeitamente no jardim das rochas. Seu apogeu é de final de junho a início de setembro. As flores esbranquiçadas, amarelas ou vermelhas atraem a atenção de todos.

O trevo da Bruxa Vermelha é sempre atraente no jardim das rochas

selecione plantas de jardim de rocha trevo de ferida vermelha

Carlo phlox (Phlox subulata) - o covarde perfeito no jardim das rochas

Por último, mas não menos importante, gostaríamos de apresentá-lo à melhor cobertura do solo entre as plantas florescentes do jardim de rocha - o tapete phlox. Esta perene também é conhecida como Polsterphlox. A planta oferece uma plantação bonita no jardim, porque se espalha rapidamente e parece um tapete colorido na superfície do jardim. O Polsterphlox é a planta de jardim de pedra ideal, porque ele precisa de muito sol e pouca água. Suas flores aparecem na primavera e nos encantarão com sua variedade de cores - são tingidas em delicados tons de neve, rosa doce ou vermelho brilhante e a paleta de cores atinge azul e violeta. Este é um verdadeiro atrativo, o que você preferiria não fazer no seu próprio jardim de rock.

 Com o phlox do tapete, você pode chegar a uma plantação incomum em seu próprio jardim de rock

Plantas de jardim de rocha O tapete phlox cativa o olho no jardim moderno

Qual dos nossos favoritos você gosta melhor? Ou você quer ter todos os 6 em sua paisagem rochosa? Todas estas flores florescentes de jardim de rocha adicionam cor ao seu design de jardim pedregoso e fazem seus olhos e sentidos bem!

Traga mais cores para o seu jardim de rock!

Plantas de jardim de pedra Carpete de phlox como um acento no jardim moderno

 Escolha plantas de jardim de rocha coloridas e de flores longas!

Jardim de pedra cria caminho de pedra e móveis de jardim verde e muitas flores

colocar no rockery e belas idéias de deco com lavanda

jardim de pedra crie idéias de decoração para o jardim moderno

As plantas de jardim de rocha formam suculentas no quintal do jardim das rochas

Jardim de pedra crie idéias com plantas para uma decoração colorida

Criar um jardim de pedra e decorar com lavanda

criar rockies que as plantas são mais adequadas

Jardim de rocha planta canteiros de flores com pedras

As plantas suculentas dão ao seu jardim um olhar atraente