15 idéias de design de interiores para espaços abertos – projetar um quarto sem paredes
Idéias de decoração com gradações
Imagine o seu quarto favorito. Pense nas texturas, cores e espaços abertos. Imagine todos os objetos que estão lá. Agora, pergunte-se: quais das ideias estão intactas e compõem o caráter único da sala?
Indubitavelmente, as paredes são as mais fáceis de reconhecer e o elemento mais fácil de definir.
Mas hoje vamos fazer algo muito corajoso: vamos cortar esse elemento e identificar outras formas de determinar o espaço.
As dicas a seguir irão ajudá-lo a definir seu espaço sem definir as barreiras verticais típicas dos gabinetes.
No nosso exemplo, não há parede entre a área de jantar e a cozinha. Apenas alguns passos distinguem os dois. O estabelecimento em níveis pode definir as diferentes áreas dentro de um plano de vida aberto. Com essa idéia de mobiliário, também alcançou uma hierarquia.
Ideias de design de interiores para espaços abertos
Graças à gradação, você também pode definir uma pequena área dentro de uma sala maior.
A idéia de mobiliário neste quarto levou à criação de uma área "afundada". Assim, um atingiu um ambiente bastante relaxado e acolhedor.
A idéia de mobiliário na próxima sala de estar inclui não apenas os diferentes níveis, mas também várias cores do chão. Ambos ocorrem simultaneamente nas etapas entre os dois, garantindo assim uma transição suave entre as duas áreas.
Se você olhar mais de perto para as ideias de design de interiores, você também poderá ver o mesmo tipo de mudança de material e níveis no teto
Elemento no teto
A idéia de mobiliário nesta sala coloca o teto no centro. Lá se observa a aplicação de materiais de diferentes tipos. A mudança do material de construção é uma abordagem visual muito inteligente para a representação das diferentes zonas. É especialmente adequado para apartamentos com um plano de vida aberto.
A ideia de design de interiores com os diferentes materiais no teto não pode ser implementada no seu caso?
Em seguida, use cores em negrito para um efeito dramático. No exemplo aqui, a mesma cor foi usada no teto, parede e cabeceira. Mas as linhas afiadas delimitam a área de dormir do resto da sala. Isto é especialmente evidente na frente da janela ao lado.
Aqui você pode ver uma idéia de mobiliário para a sala de estar, o que garante um ambiente particularmente aconchegante
Neste caso, uma parte do teto foi ajustada abaixo do resto. Usando esta técnica, a paleta de cores também pode ser consistente.
Você também pode adicionar algumas luzes e isso fará a mudança em alturas ainda melhor. Assim, o efeito desta técnica irá abranger todo o espaço.
Você também pode acessar um elemento surpreendente e suspenso do topo para acentuar a mudança de níveis
Neste caso, estamos lidando com uma chaminé flutuante cortando os dois níveis. Afinal, a fogueira está no nível das pessoas sentadas na parte inferior da sala de estar. Isso também faz você se sentir mais seguro em uma sala onde você pode se sentir facilmente perdido.
Elementos estruturais
As características de design estrutural também podem ser usadas para determinar diferentes áreas de vida. As vigas no teto adicionam um nível extra de design de interiores, que se abre sob o teto de renda.
Nas casas, os elementos estruturais expostos são frequentemente reservados para os quadros de teto e chão.
Mas como você gosta da Cross Association na frente do muro transparente aqui? As paredes nem sempre precisam ser sólidas e opacas.
Aqui vemos postos de aço com canais
Eles determinam os limites do dossel flutuante, sob o qual existe uma área de estar confortável. Embora este quarto não tenha paredes a toda a altura, ele se sente seguro e fechado.
Telas como idéias de mobiliário para a sala de estar
Você pode demarcar facilmente a privacidade inserindo partições. Esta é uma das idéias de design de interiores mais utilizadas para salas de estar. Esta partição permite uma visão visual da porta para a área de estar.
Isso também cria uma pausa bem-vinda entre a localização de uma pessoa e o resto da casa.
Moldura em aço inoxidável
A mistura de armações de aço inoxidável e blocos de madeira contribuiu para a formação de um uso quente e contemporâneo nesta sala de estar aqui.
O material no chão
Aqui, a madeira morna contrasta bem com o chão escuro e frio da cozinha. No momento, cria uma pista óptica no contorno do espaço. Você percebe o paralelismo na mudança da forma do teto e do chão?
Pegue a gradação do chão no desenho da ilha da cozinha e, assim, obtenha um sentimento harmonioso
Onde o design da sala sem paredes pareceria melhor?
Eu penso onde não há nenhum emaranhamento vertical de qualquer maneira.
Neste pátio você encontrará uma interação de áreas pavimentadas e ajardinadas. Você pode assim conseguir um maravilhoso senso de espaço.
15