Sobre o cubismo, suas características e artistas
Sobre o cubismo e suas características
Em 1907, Pablo Picasso completou o trabalho "Les demoiselles d'Avignon". Com este trabalho e este ano, também traz o início do cubismo na história da arte em conexão. Poderíamos chamar o cubismo de um fluxo de arte mental diferenciado da representação realista de tudo o que nos rodeia.
O cubismo cruza as fronteiras. Um se liberta com o desejo de estar em harmonia com a realidade. O propósito do cubismo é poder descrever os pensamentos de forma ilustrada. Assim, o cubismo tem muito a ver com o surrealismo.
Pablo Picasso e o começo do cubismo
A primeira diferença visual para o último, no entanto, é as formas que são usadas. Eles são, como o próprio nome do próprio estilo diz, cubista.
Pablo Ruiz Picasso
A obra de arte de Picasso "Jacqueline com flores"
Características do cubismo
As características cubistas mais importantes são as formas geométricas. Estão sempre presentes nas composições. Isso também se aplica aos formulários de natureza simplificada. Do último, especialmente círculos, esferas e cubos ocorrem. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cubismo não pode ser chamado de abstrato. Pelo contrário, suas formas são muito concretas. Esta é outra diferença para o surrealismo. O cubismo respeita os limites físicos das formas, pois são típicos de nossa percepção.
Sylvette, 1954 por Pablo Picasso
Há também temas típicos para o cubismo. Estes são os centros urbanos de um lado, e os retratos, por outro.
Existem muitas correntes diferentes dentro do cubismo. Agora gostaríamos de discutir dois importantes.
A filha de Pablo com boneca
Cubismo sintético
Isto é sobre a reconstrução gratuita de imagens. Parece que um objeto foi separado e reassemblado por uma criança de 3 anos. Eventualmente, o autor de alguma forma consegue preservar os recursos mais típicos do objeto.
Também é interessante entre as características do cubismo que a técnica de colagem é freqüentemente usada. Os objetos aqui descritos são sempre aqueles que são típicos da parte mais banal de nossa vida cotidiana.
Juan Gris - garrafas e facas
Cubismo analítico
Trata-se da desmontagem da composição original de objetos em partes e sua representação em formas geométricas. Esta é a forma pura do cubismo e requer o maior domínio dos artistas.
"Mulher sentada em uma poltrona" 1920 por Picasso
Os pintores mais importantes do cubismo
Das características mais importantes do cubismo, passamos agora para seus representantes típicos. Estes são George Braque (1882-1963), Juan Gris (1887-1927), Fernand Leger (1881-1973) e Pablo Ruiz Picasso.
Pablo Ruiz Picasso (1881 - 1973)
arlequim
A direção da arte foi muito forte representada nos anos 40, por isso é contemporânea das duas guerras mundiais. Não é surpreendente, então, que a destruição e a crítica social e política sejam uma parte tão importante de suas obras de arte.
Pintor Georges Braque
Obras de Georges Braque
Instrumentos musicais em estilo cubismo
natureza morta
Fernand Leger
"Leisures on red bottom" por Fernand Leger
Fortes acentos vermelhos