Características de arte romântica e obras de Caspar David Friedrich

A época romântica e as características de arte romance Caspar David Friedrich

A época do romantismo na arte

 

A arte romântica é provavelmente um dos estilos mais extensos da história da arte. Ele não está limitado a nenhuma nação, nenhum país. Este é um fato interessante, embora o romantismo tenha muito a ver com o nacionalismo. No entanto, as características da arte romântica em muitos países são semelhantes.

O estilo começa em torno de 1800 na Europa. A partir daí, a era romantica também tinha uma forte representação na América.

Caspar David Friedrich (1774 - 1840) - o pintor alemão mais famoso da era romantica

Georg Friedrich Kersting: Caspar David Friedrich em seu estúdio, 1811

época romântica e pintora de arte romance




Existem dois discursos principais de romance. Por um lado, trata-se da representação idealizada das características que mantêm unidas as várias nações européias. Em uma forma perfeita, você representa a natureza, os heróis da história e certas personalidades e eventos.
Por outro lado, este é um estilo que coloca fortemente as emoções humanas individuais no centro das representações. Mas aqui, também, observa uma certa idealização, porque é principalmente sobre a posição elevada de fortes valores internos.

Retrato de Caspar David Friedrich, Gerhard von Kügelgen 1810-1820

Época arte romance Caspar David Friedrich portrait

O contexto histórico da arte romântica

É um movimento que se opõe ao racionalismo na filosofia e na percepção da história. Além disso, o romance foi fortemente influenciado pela Revolução Francesa e sua filosofia.

Arte romântica: o andarilho acima do mar da neblina

Época arte romântica de Caspar David Friedrich



O romance apresenta emoções sobre os pensamentos e a realidade. Dentro da pintura romântica você não pode observar sua própria estética. Por um lado, é porque os pintores não se distinguiram das escolas clássicas a este respeito. Além disso, não é a execução pictórica, mas o contexto que mais caracteriza o estilo.

Mulher em frente ao sol

romance epoch romance art Caspar David Friedrich

Um reconhece uma espécie de individualismo que não é natural. Deste modo, acima de tudo, a busca do heróico é retirada, estressada, desenvolvida. Somente este interessa os pintores. Pode ser o retrato mais heróico de uma batalha com muitos mártires ou uma grande vitória. Em ambos os casos, os personagens são sobrenaturalmente heróicos e atingem o mais alto nível de moralidade. Para fazer isso, você usa muitos padrões que vêm da antiguidade.

Mulher na janela

Epoche romance art de Caspar David Friedrich Mulher na janela

Propaganda de idéias

Através de seu caráter, a arte romântica serviu maravilhosamente como uma forte propaganda que teve que impor certas idéias, muitas vezes políticas. As ideias eram ao mesmo tempo ideais, românticas e muito emotivas.

O Mar Ártico, 1823 - 1824

Época arte romance Caspar David Friedrich

Características da arte romântica

Não tanto as características art-técnicas como típicas, e mais os valores transmitidos pelas imagens. Temas típicos da arte romântica são aqueles que retratam uma natureza bonita, eventos históricos e personalidades de uma maneira muito heróica.

O Watzmann, 1824 - 1825

romance art summer Caspar David Friedrich

O verão, 1807

época romântica e romance artístico Caspar David Friedrich

As formas e as cores são de alguma forma gratuitas e, ao mesmo tempo, são claramente e claramente identificáveis.

A arte romântica foi muito bem representada em muitos países, mas os mais conhecidos de todos são obras francesas e espanholas em todo o mundo. Este estilo também foi de grande importância na Alemanha.

Entrada do cemitério, inacabada, por volta de 1825

Pintura de arte romance Caspar David Friedrich