Arquitetura futurista que fica alta – Novas ideias para interior, decoração e paisagem

O desenvolvimento técnico extremamente rápido do mundo moderno trouxe novos desafios para as pessoas. Estes devem ser anotados em todas as áreas da vida econômica, social e cultural. Especialmente afetado por esta é a arquitetura atual. É bastante avançado e sobe com mais frequência no ar. Devido à rápida urbanização em todo o mundo, os arquitetos estão procurando novas dimensões e criam visões imaginativas. Nós já apresentamos cinco grandes exemplos de arquitetura futurista. Estes são os 5 arranha-céus mais altos do mundo. Neste artigo, damos outro passo na mesma direção e mostramos os próximos 5 edifícios incríveis que estão na lista dos edifícios mais altos do mundo. No entanto, todos esses edifícios têm características comuns - são orgânicos e projetados de forma imaginativa, explodem todas as dimensões e disparam. Eles são construídos tão precisamente que você se sente seguro lá no próximo século.

Contents

 Um excelente exemplo de arquitetura futurista que nos leva ao futuro

One World Trade Center Nova York arquitetura futurista

Cada olhar para esses gigantes é um prazer para os olhos e a alma. Não só distinguem-se pelo design impressionante de sua arquitetura, mas também oferecem excelente eficiência energética e são construídos de forma ambientalmente amigável e sustentável. Suas formas suaves e fluidas se formam no céu e atraem nossos olhos para o topo.

São estruturas futuristas feitas de aço, concreto e vidro, cujas torres brilham suavemente no ar. Na arquitetura moderna, nos esforçamos constantemente para combinar design inteligente com eficiência e sustentabilidade. Devido a essa aspiração, surgiram estruturas únicas que são mais propensas a pertencer ao futuro. Abaixo você pode ver os arranha-céus que abrem caminho para a arquitetura futurista.

No famoso Ground Zero em Nova York, agora é o One World Trade Center

Ground Zero One World Trade Center Arquitetura exclusiva de Nova York



 

1. One World Trade Center, Estados Unidos - 541 m

O One World Trade Center, com sua forma e altura imponentes (541 m), não é apenas o edifício mais alto da cidade de Nova York, mas também o mais novo e mais alto arranha-céu dos Estados Unidos. No lugar do World Trade Center original, conhecido como Ground Zero, o mais importante arranha-céu da América foi construído, ocupando a sexta posição na lista de edifícios mais altos do mundo. Tem 104 andares, dos quais 70 pisos de escritório. Concluído em 2014, o gigante foi construído como um edifício funcional para comemorar os ataques de 11 de setembro de 2001 e recebeu o nome da Torre Norte do World Trade Center original. O edifício era conhecido pelo uso de energia renovável, incluindo a reutilização de águas pluviais. Uma impressão muito realista desse arranha-céus impressionante você pode entrar no próximo vídeo.

Os planos futuros dos arquitetos e da cidade de Nova York incluem a construção de cinco torres de escritórios, que devem formar uma composição conjunta com o One World Trade Center. Parte disso será o Monumento e Museu do Memorial Nacional de 11 de setembro.

 O melhor ainda está por vir ..........

One World Trade Center Nova York arquitetura futurista

O Centro Financeiro da CTF na China fica a apenas 11 metros menos do que o World Trade Center em Nova York

CTF Finance Center na arquitetura orientada para o futuro da China



 

2. CTF Finance Center, China - 530 m

O CTF Finance Center (Guangzhou Chow Tai Fook Finance Center, também chamado East Tower)  é o edifício mais novo, que é prova da arquitetura orientada para o futuro na China e também em todo o mundo. Localizado na cidade chinesa do sul de Guangzhou, é um arranha-céus marcante, recém-adicionado a esta lista de edifícios mais altos do mundo. Foi concluída em outubro de 2016. Há um dos elevadores mais rápidos do mundo, com velocidades de até 44,7 mph. Existem 111 andares. No prédio há um centro comercial com os lotes de estacionamento designados de 1705 carros. O arranha-céu chinês abriga inúmeros escritórios. Nos mais altos dezesseis andares é um hotel com um total de 251 quartos, que ainda não está aberto.

 Enorme competição em arquitetura e design

Arquitetura e Design China CTF Finance Center

 

 Magnífica imagem panorâmica da capital de Taiwan com o impressionante arranha-céus Tapei 101

Tapei 101 arranha-céu imagem panorâmica capital de Taiwan

3. Tapei 101, Taiwan - 1667 pés

O Centro Tapei Financinal de 101 andares (ou simplesmente chamado Tapei 101) está localizado na cidade homônima de Taipei, capital de Taiwan. Em 2006, foi o mais alto dos arranha-céus do mundo, mas agora a competição construiu outras estruturas de arquitetura futuristas que já apresentamos a você. No entanto, Tapei 101, com o seu alto de 527 m, ainda é invejável, quase não mencionando o quão notável é o edifício. Sua forma imponente é maravilhosa em todo o panorama da cidade e até torres muito além do horizonte da cidade.

O arranha-céato Tapei 101 atrai os olhos de todos de longe

Tapei 101 arranha-céu imagem panorâmica capital Taiwan (2)

 O prédio mais alto de Taipei tem uma tonalidade única de cortina de vidro azul-verde e é atraente dia e noite. O edifício foi desenhado por C.Y. Lee & Parceiros e joint venture KTRT projetados e construídos e flexíveis e resistentes a terremotos e túfonas. O edifício especial também recebeu um grande prêmio pela Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED). É um exemplo de arquitetura pós-moderna.

 Arquitetura que mais pertence ao futuro

Futuro da arquitetura Centro financeiro mundial de Xangai

4. Centro financeiro mundial de Xangai, China - 492 m

Agora chegamos a outra maravilha asiática - Shanghai World Financial Center! Não se deve surpreender que os edifícios mais altos do mundo estejam construídos no Extremo Oriente. A Europa perdeu a concorrência com esses países. Somente Xangai tem muitos arranha-céus e dois deles estão na prestigiada lista de edifícios mais altos do mundo - Shanghai Tower (632 m de altura) e Shanghai World Financial Center (492 m). Concluído em 2008, o Centro Financeiro Mundial de Xangai é um símbolo da arquitetura de ponta. Está localizado no distrito de Pudong de Xangai, onde os arranha-céus se alinham. Existe o centro financeiro e comercial internacional da cidade. A construção do Centro Financeiro Mundial de Xangai foi projetada para demonstrar o poder financeiro da China e mostrar isso para o mundo. Mas continua a ser o exemplo perfeito da arquitetura pós-moderna.

Alta estética, ergonomia e amizade ambiental em um

Centro financeiro mundial de Shanghai

O Centro Financeiro Mundial de Xangai tem 101 andares e abriga quartos de hotel, escritórios, salas de conferência, decks de observação e centros comerciais. A base do edifício até 24 m de altura é coberta com granito em bruto. Além de uma alta razão estética, também são puramente práticas, por isso toda a construção é estável e a torre está protegida contra terremotos. O corpo principal é revestido em uma parede de cortina de vidro, refletindo o céu e reforçando o efeito WOW do edifício e sua arquitetura. O arranha-céus de Xangai tem uma característica impressionante, este é um portal de 50 m de largura, localizado nos últimos andares. O conceito é reduzir a tremenda carga no topo do edifício em ventos fortes. Devido a essa forma única, este arranha-céu ainda é chamado de "abridor de garrafas" com muito humor. Seu design e construção fascinam os habitantes locais e visitantes todos os dias.

 O arranha-céu em Hong Kong também brilha azulado à noite

Hong Kong à noite

  1. International Commerce Center, Hong Kong - 484 m

O Centro Internacional de Comércio de Hong Kong é o último arranha-céu em nossa apresentação hoje. Tem 484 metros de altura, tem 108 andares e foi concluída em 2010. A torre foi projetada de acordo com os projetos dos escritórios Kohn Pedersen Fox e Wong Ouyang construído. A estrutura tem um plano quadrangular perfeito, brota elegantemente e é completada por um telhado plano. Sua fachada atrai a atenção de todos em Hong Kong, porque está completamente coberta de vidro cintilante azulado. Nos pisos inferiores do edifício, há um parque de estacionamento espaçoso, um shopping center super moderno e muitos escritórios. Sky 100 é o deck de observação localizado no 100º andar. Nos 15 pisos superiores é o Ritz-Carlton Hotel Hong Kong. Com os seus 83 elevadores, o arranha-céu permite um transporte fácil para os hóspedes que gostam de visitar a piscina mais alta do mundo e beber as bebidas no bar nas proximidades.

Isso soa muito futurista para você? Mas é uma realidade moderna que se tornou possível graças à arquitetura orientada para o futuro e engenhosa.

 Vista do centro da cidade de Hong Kong

Arquitetura do centro da cidade de Hong Kong

Hong Kong

 

 Nos andares inferiores estão um estacionamento, um centro comercial e vários escritórios.

Arquitetura moderna de Hong Kong

Arranha-céu da arquitetura de Hong Kong

Arquitetura de Hong Kong à noite

 

A arquitetura no Extremo Oriente rompe as dimensões e oferece visões abrangentes

CTF Financial Center China Architecture Future

 O centro financeiro e comercial de Xangai visto de cima

Centro financeiro mundial de Shanghai

O imponente arranha-céu em Xangai

Shanghai World Financial Center arquitetura moderna

Nova York - a cidade que nunca dorme ......

New York One World Trade Center arquitetura imponente

 

New York One World Trade Center arquitetura imponente

New York One World Trade Architecture

Tapei 101 ao pôr do sol

Tapei 101 arquitetura Taiwan

 O símbolo impressionante de Taipei é o seu arranha-céu

Tapei 101 Arquitetura moderna Taiwan