Argamassa epóxi versus cimento – qual é a diferença?

Argamassa epóxi versus cimento com espátula de borracha

Argamassa epóxi versus cimento

A argamassa epóxi está se tornando cada vez mais popular entre os fabricantes de tijolos e trabalhadores da construção civil. Este material apresenta novas e novas vantagens.

A argamassa de cimento é feita de mistura em pó de cimento. Ao contrário da argamassa epóxi: consiste em resinas epóxi, que são preenchidas com pó.

A argamassa resultante tem uma resistência muito alta e é praticamente repelente à sujeira. Por que é isso?

A argamassa normal não é repelente à água e, portanto, pode absorver água e como resultado, manchas desagradáveis. Você está cansado de limpar manchas desagradáveis ​​na parede?

Então, a argamassa epóxi é provavelmente a sua coisa

Argamassa epóxi versus cimento grande brilhante




O epóxi é criado a partir de dois tipos de resina diferentes misturados com enchimento. É por isso que é a escolha certa para preparativos mais fortes e áreas que geralmente entram em contato com a água. Além disso, este material apresenta maior adesão e resistência química do que a argamassa de cimento.

No entanto, apesar das muitas vantagens, deve-se ressaltar que o trabalho com a argamassa Exposid é muito mais difícil do que com a argamassa de cimento. Às vezes, parece plástico e muitos proprietários de casas acham isso desagradável.

A argamassa normal é muito mais fácil de se formar nas bordas externas (onde os ladrilhos devem ser colocados nos cantos entre duas paredes). É muito mais difícil conseguir o mesmo efeito com a argamassa epóxi.

Demora muito mais tempo para colocá-lo bem entre as telhas

Granito de argamassa epóxi versus cimento granito escuro

Na minha opinião, um deve ter o banheiro em três ou quatro rodadas. A argamassa epóxi solidifica rapidamente.

Se você deseja usar a mistura inteira ao mesmo tempo, não pode distribuí-los suficientemente

Telhas de chão de argamassa epóxi versus cimento em aparência de madeira



A resina epóxi ou o resíduo das superfícies da telha tem uma superfície brilhante. Você deve assistir para ver se o mestre realmente trata os azulejos cuidadosamente para evitar esse efeito nas manchas indesejadas.

Alguns itens também vêm com pacotes para limpeza, que contêm os produtos químicos especificamente exigidos. Eu recomendo que você compre uma. Vale a pena, porque, de outra forma, você tem que pagar o mestre de horas extras para limpeza e isso não é barato.

Algumas argamassas epóxi foram produzidas especialmente para ladrilhos de vidro. Muitas marcas oferecem as duas variantes. A diferença está na parte de enchimento da argamassa. Este para o vidro é muito mais fino e evita arranhões.

O resultado final é o mais importante - por Jason Ball Interiors, LLC

Argamassa epóxi versus cimento, listras finas e orquídeas brancas

Dica: Perguntando sobre como ajustar a argamassa à sua cor? Isso é importante, porque essa é a única maneira de alcançar resultados perfeitos!

Raramente você pode instalar as telhas perfeitamente e, portanto, você deve escolher uma nuance que seja semelhante às telhas

Cabine de duche de argamassa epóxi versus cimento com assento

Algumas nuances neutras, como marrom ou mocha, podem ser alcançadas com a argamassa normal muito difícil. Muitas pessoas preferem a argamassa epóxi exatamente por sua cor uniforme. A sombra deste tipo de argamassa ele deve o enchimento e isso se espalha completamente de forma uniforme. Ele também não tem a seguinte desvantagem: sua pigmentação não desaparecerá durante o processo de limpeza.

Peça ao seu vendedor que prepare bastante cor com antecedência. Então você pode descobrir o quanto você realmente precisa para todo o trabalho.

Você poderia fazer sua argamassa brilhar, adicionando partículas iridescentes à sua mistura. Você também pode preparar uma amostra antecipadamente antes de preencher o valor total com ela. Há também muitas outras opções que podem ser alcançadas através de misturas.

Por que não dominar um banho com um hidromassagem em casa

Hipóxido de epóxido versus cimento com molho de hidromassagem chique

sugestão: O cinza médio é a escolha mais segura para a argamassa normal. A maioria das misturas ficará cinza ao longo do tempo, especialmente se forem limpas com água e sabão.

Esponja extra grande para grouting

Argamassa epóxido versus cimento de limão amarelo esponja

OEmbora as opções sejam muito diferentes, é preferível optar por uma variante especializada. Pelo menos é o que penso. Pouco você consegue obter os mesmos resultados com uma esponja normal.

Escrevi este artigo em resposta a muitas perguntas sobre a diferença entre os dois tipos de argamassa. Agora espero ter fornecido conhecimento geral suficiente para todos os leitores.

Resina de argamassa epóxi versus cimento