Queijos – Por que o queijo azul é saudável?

Queijos - vale a pena conhecer o queijo azul

Entre os queijos Hoje queremos prestar mais atenção ao queijo azul. Muitas vezes renuncia ao consumo de queijo azul devido ao seu alto teor de gordura. No entanto, essa atitude em relação ao produto é bastante unilateral. O queijo azul é bom para a nossa saúde de muitas maneiras. Por esse motivo, também deve ocorrer com mais frequência no menu. Acima de tudo, fornece-nos uma gama de enzimas saudáveis. Ele também contém muitas proteínas e gorduras saudáveis.

Queijos - O queijo azul é perigoso ou não?

Queijo Cheese Cheese contém saúde

Queijos - Você gosta de queijo azul? 

queijo queijo azul estilo de vida saudável




Fatos interessantes sobre o queijo azul

Em 100 gramas de queijo azul, existem 30 gramas de gordura. A maioria está saturada. Estes são cada um aproximadamente meio mono- e poli-saturados. O queijo azul contém muitas vitaminas. Eles são dos grupos A, B, D, E e K. Ele contém muitos minerais. Estes são sódio, cálcio, potássio, fósforo, selênio, magnésio, zinco, ferro e cobre. O queijo azul tem muitos aminoácidos. Contém glutamina, valina, prolina, ácido aspártico, tirosina, isoleucina, lisina, leucina, etc.

O que o queijo azul realmente contém?

Os tipos de queijo são perigosos ou não

Diferentes variedades de queijo azul

Existem diferentes variedades de queijo azul. Experimente tudo para que você possa encontrar algo que melhor se adapte aos seus gostos.

O Roquefort

O tipo mais conhecido de queijo azul é Roquefort. Ele é de mármore verde-azul. A receita ainda é um segredo. Apenas algumas pessoas na região de sua criação sabem disso - a área de Roquefort-sur-Soulzon na França. Existe uma tecnologia especial de maturação. Este tipo de queijo contém o molde nobre Penicillium roqueforti. O sabor tem uma nuance específica de noz.

Queijo azul Roquefort

Queijos Queijo Roquefort famoso



O gorgonzola

Outra variedade típica de queijo branco é Gorgonzola. Este é um queijo italiano muito popular. Isso tem três subespécies: doce, natural e picante. A produção do queijo azul Gorgonzola remonta ao século 11. Ele ainda está produzindo o máximo nesta área. O leite de vaca e cabra é misturado no queijo. É caracterizada por sabor picante e aroma e é muitas vezes comido com macarrão e pizza.

Você tentou o queijo azul Gorgonzola?

queijos de queijo compram variedades saudáveis ​​ou não Gorgonzola

O Bleu d'Auvergne

O Bleu d'Auvergne é um queijo azul bastante grosso. É caracterizada por sabor picante e aroma. No sabor, você pode sentir notas de grama leve.

Bleu d'Auvergne queijo azul

Compre variedades de queijo com queijo azul Bleu d'Auvergne

O Fourme d'Ambert

O Fourme d'Ambert é outro queijo azul francês. Tem a consistência mais suave e certamente o melhor sabor de qualquer variedade conhecida. Sua cor é amarelo-laranja, tem um aroma muito fino. O casaco exterior não é comido.

Queijo azul Fourme d'Ambert

comprar variedades de queijo queijo azul Fourme d'Ambert

Você reconhece os tipos de queijo branco?

comprar queijo Fourme d'Ambert queijo azul

O Stilton

Por fim, apresentamos o queijo azul de Stilton. Existe um queijo de molde azul e branco desta variedade. Ele tem um cheiro muito forte e, portanto, é apenas para conhecedores reais.

queijo branco

comprar queijo Stilton blue cheese

queijo azul

comprar queijo Stilton blue cheese

Como escolhemos e preservamos o queijo azul?

O queijo azul é um produto para os conhecedores. Para que você possa apreciar o seu excelente gosto, você deve saber como mantê-lo bem. Você deve sempre tê-lo bem embalado na geladeira.

Como você avalia o sabor do queijo azul?

Queijos de queijo azul ingredientes

Você pode comer o queijo azul com vinho, bem como em combinação com diferentes frutas - frescas e secas. O queijo continua a encaixar lindamente com muitas saladas, onde é cortada em cubos. Experimente receitas muito diferentes com queijo azul - vale a pena!

Prepare um sanduíche com queijo azul e espinafre

Comprar queijo Gorgonzola sanduíche de queijo com bolo azul

Muitas variedades, gostos diferentes

Tipo de queijo queijo fatos interessantes