As muitas deliciosas espécies de frutos do mar cuidam de sua saúde!

Saudável e delicioso - peixe e marisco

O peixe e os vários tipos de frutos do mar estão associados na maioria dos casos com o vento e o sol do mar, as horas de passeios na praia e o calor do verão. Os frutos do mar que são populares entre jovens e velhos em todo o mundo são considerados deliciosos, mas, ao mesmo tempo, delicatessen saudáveis ​​e nutritivos. No Japão, em média, as pessoas vivem mais tempo - dado que seus hábitos alimentares e interesses alimentares são determinados principalmente por peixes e frutos do mar, arroz e soja, esta estatística fornece a maior evidência do alto valor nutricional dos frutos do mar. Os japoneses comem 50 vezes mais peixes, 17 vezes mais arroz e 3 vezes mais grãos que os europeus. Além disso, vemos os frutos do mar como uma dieta alimentar - 2 vezes menos calorias contém a cozinha japonesa em comparação com o plano de alimentação diária de outras nações. Nos últimos anos, pesquisadores descobriram cascas de moluscos fossilizadas em uma caverna no sul da Espanha. Deste modo, concluiu-se que mesmo os neandertais, como o Homo sapiens, alimentavam principalmente carne e carne, há mais de 150 mil anos. Surpreendentemente, ou ...?

Espécies de frutos do mar - o que você conhece sobre frutos do mar?

As espécies de frutos do mar comem deliciosas

O marisco é bastante rico em muitos nutrientes vitais, vitaminas e minerais - eles contêm quase tanta proteína como a carne, mas são mais baixos em calorias. Além disso, todas as espécies de frutos do mar contêm inúmeros antioxidantes, aminoácidos importantes que aceleram o metabolismo e são, portanto, facilmente e rapidamente processados ​​pelo organismo.

Os frutos do mar fornecem os ácidos graxos não insaturados ômega-3 e omega-6 insubstituíveis e possuem níveis elevados de vitaminas A, D, E e B, cálcio e iodo. O zinco ajuda a pele a se hidratar em dias quentes de verão. O marisco protege o organismo da pneumonia crônica e infecções virais e tem um efeito positivo no sistema imunológico.

Aproxime-se do mundo marinho!

Apenas o limão, o alho e a salsa são necessários para preparar frutos do mar para criar um sabor único que não será esquecido muito depois. Se você adicionar um pingo de vodca ou vinho branco enquanto cozinha, você terá o cheiro às vezes pesado do mar! Mas qual é exatamente a melhor variedade de frutos do mar que você pode saborear?

Espécies de frutos do mar - As vieiras se distinguem pelo seu sabor requintado!

Marisco, saboroso, mexilhão




  • conchas estão entre as especialidades de frutos do mar mais populares e são o segundo marisco dos frutos do mar mais recuperados e retirados do mundo (após as ostras). Cerca de 25 mil espécies de marisco são conhecidas pelo mundo, sendo o mais popular o Black Bean Shell e o White Shell. E o que podemos dizer sobre as famosas vieiras? Sem eles, a cozinha francesa perderia há muito tempo o seu charme inconfundível! Mas como foi dado o nome desse tipo de casca? Na Idade Média, os peregrinos recolheram conchas da praia no Caminho de São Tiago e os penduraram em suas roupas como prova de que realmente visitaram o lugar sagrado. Os mexilhões agora habitam o fundo do mar 5 a 40 metros de profundidade na água na costa atlântica da França e da Espanha.

Os cachorros podem ser comprados a qualquer momento no comércio e preparar deliciosos

câncer de espécies de frutos do mar

  • lagostim estão disponíveis durante todo o ano através do comércio - fresco e congelado. Estes frutos do mar são ricos em fósforo e ferro.
  • ostras deve ser submetido a uma limpeza minuciosa com uma escova antes do seu consumo - primeira lavagem, depois abra com uma faca afiada e, finalmente, lave bem a carne novamente. Estes frutos do mar são muito bons, mesmo se você os consumir com um pouco de suco de limão. Eles são uma iguaria real, além disso, eles são considerados um afrodisíaco!
  • Mais de 2000 tipos de camarão nós conhecemos hoje. Os maiores espécimes são os camarões de baía de Dublin, seguidos pelos camarões de camarão e camarões de tigre, que são os mais comuns na Alemanha. Com pouco alho, vinho branco e azeite você pode transformar este marisco em um prato de primeira classe. No entanto, a limpeza cuidadosa antes da cozedura é obrigatória aqui e não deve ser subestimada!

Espécies de frutos do mar -

Camarão pode ser preparado rapidamente e deixar um sabor inesquecível na boca!

espécies de frutos do mar de camarão



  • lagosta é a maior criatura cancerosa - cerca de 163 espécies são conhecidas pelo mundo. Estes frutos do mar ficam bastante confortáveis ​​em água fria. No Canadá, a maior lagosta da história foi retirada do oceano - pesando 20 Kg e mais de 100 anos de idade, encantou e surpreendeu o mundo inteiro! Escolha sempre a maior lagosta no mercado para desfrutar mais de sua deliciosa carne.
  • lulas habitam os lagos tropicais e são uma iguaria marinha preferida.
  • A preparação de polvo é um verdadeiro desafio para o cozinheiro inexperiente; Primeiro você tem que cozinhar esses frutos do mar, então você pode fritar ou assar - tudo depende do seu próprio gosto!
  • sépia prefere a água salgada quente e salgada; Antes de cozinhar você tem que colocá-los em marinada.

Espécies de frutos do mar - As ostras devem sempre ser limpas

Ostras de espécies marinhas limpas

Com um pouco de suco de limão você também pode desfrutar do consumo áspero de ostras

espécies de mariscos moluscos

Espécies de frutos do mar - as lagostas são bastante saborosas

Espécie de frutos do mar lagosta

Experimente com as receitas e prepare diferentes Pratos de marisco também

Aprecie as espécies de alimentos do mar deliciosas

Espécies de frutos do mar - o marisco é popular entre todas as idades

lagosta de peixe de frutos do mar

As lulas podem ser cortadas em fatias, empanadas e assadas

Espécies de frutos do mar lula

Tipos de frutos do mar - salada de octopod 

espécies de frutos do mar oktopode

Spaghetti com frutos do mar é oferecido em todos os lugares

Espécies de frutos do mar Espaguete