Sobre o projeto Ocean Cleanup e a pulseira de resíduos de plástico

A poluição do oceano mundial é um problema gigantesco não só para os animais aquáticos, mas também para nós humanos.

Você saberia que apenas cerca de 100 a 150 milhões de toneladas de resíduos de plástico são distribuídos nos oceanos e nos mares?

Você sabia que essa quantidade de lixo aumenta anualmente por mais 8 milhões de toneladas de resíduos de plástico? E também isso, de acordo com as Nações Unidas 225 milhões de toneladas de resíduos por ano são produzidos ainda mais?

Sacos de plástico e garrafas plásticas só podem ser decompostos de forma muito lenta na natureza e partes deles entrar no corpo de muitos animais aquáticos e pássaros. Desta forma, eles também podem alcançar o organismo humano e não é preciso mencionar quão prejudicial é o desperdício de plástico nos mares para todos nós. Os raios UV e a água salgada liberam muitas substâncias tóxicas, cujos efeitos posteriores e consequências ainda não expressam.

Quanto mais pessoas sabem sobre a idéia do projeto Ocean Cleanup, mais rápida será a implementação

The Ocean Cleanup resíduos de plástico no braçadeira do mar plastimüll

Os cientistas estão trabalhando em muitos conceitos e estratégias sobre como resolver o problema com o desperdício de plástico. É sempre uma questão de custo, o que faz com que alguns projetos falhem. Felizmente, há celebridades suficientes que lidam com as questões ambientais e se envolvem em instituições de caridade.

Após esses fatos assustadores, queremos falar sobre algo muito inovador e sensível que finalmente desmarcará os oceanos.

Em alguns mares, há mais resíduos de plástico do que os peixes

O lixo de limpeza do Ocean Cleanup no mar oceânicos sem despejo de lixo de plástico



A idéia

A ideia simples e muito eficaz vem do estudante de 21 anos, Boyan Slat, que gosta de passar as suas férias a mergulhar na Grécia. Especialmente quando mergulha, ele percebe que pode ver mais resíduos de plástico debaixo d'água do que nadar peixes. Pouco tempo depois, o jovem holandês fundou seu projeto "Ocean Cleanup" e inicialmente recebe o apoio de mais de 100 pesquisadores, colegas e voluntários. No momento atual (um ano depois que o projeto já está em pleno funcionamento), Boyan tem o prazer de ter mais de 40.000 contribuintes que ajudaram a financiar o projeto até o momento em 2 milhões de €.

The Ocean Cleanup Resíduos de plástico no plástico da tartaruga marinha fundidos

Uma contribuição a favor da ação também seria compartilhar as seguintes informações e vídeos com amigos

É melhor usar jóias por uma boa causa

The Ocean Cleanup resíduos de plástico na marca do mar



A idéia continua a crescer

A idéia foi levada ao coração do músico Pharrell Williams e com sua ajuda, ainda é divulgada. Este é também o ponto importante que a Terra precisa - uma consciência desperta da natureza e cuidados que mais e mais pessoas devem sentir.

Você pode estar se perguntando o que fazer com tanto desperdício de plástico? A questão de todas as questões é encontrada apenas algumas, mas, felizmente, respostas corretas, que infelizmente estão de novo associadas a altos custos.

O desperdício de plástico é reciclado e processado por algumas empresas ambientalmente conscientes e sustentáveis ​​como jóias ou roupas. No site da "OHYEAH" você pode descobrir mais sobre esta promoção e os produtos oferecidos.

O desperdício de plástico do Ocean Cleanup no mar

Nos últimos meses, mais e mais fabricantes estão vindo até nós, que recebem o projeto Ocean Cleanup e gostam de participar. Por exemplo, 4ocean é o nome que está imediatamente associado ao bracelete feito de materiais 100% reciclados. (S.Video)

O produto de cada peça ou bracelete flui para o projeto Ocean Cleanup. O sistema de limpeza projetado pelo jovem estudante será testado como um protótipo no Japão em 2016. Para o ano 2020, está planejada a implementação final do projeto. Para estar atualizado, visite o site do projeto!

Você também pode participar do projeto de limpeza. Todas as vozes, todos e cada Eurocent são importantes. O destino da terra está em nossas mãos e todos decidem por si mesmo como ele quer viver.

The Ocean Cleanup resíduos de plástico no mar 4ocean

The Ocean Cleanup resíduos de plástico na marca do mar



O Ocean Cleanup resíduos de plástico no mar 4ocean2

The Ocean Cleanup resíduos de plástico no mar 4ocean3

O Ocean Cleanup resíduos de plástico nos oceanos marítimos sem pulseira de plástico bonito

The Ocean Cleanup resíduos de plástico no lixo plástico do mar

O desperdício de plástico Ocean Cleanup no plástico da tartaruga de mar

O lixo plástico do Ocean Cleanup no mar