Mobiliário elegante e funcional no estilo Bauhaus

Mobiliário de estilo Bauhaus cadeira de aço em rattan

 Conheça melhor o estilo Bauhaus

Eles são um verdadeiro clássico no campo dos móveis de design: os móveis de design Bauhaus são intemporais e podem ser combinados com quase todos os estilos de design de interiores por quase 100 anos. É graças a esta riqueza de variantes que as peças de design elegante e ao mesmo tempo funcionais sobreviveram aos séculos e são tão populares hoje como sempre.

A mente criativa que inspirou o estilo da Bauhaus em Weimar em 1919 pertencia a Walter Gropius, um arquiteto alemão que estava sempre um passo à frente de seu tempo em termos de idéias de design moderno. Ainda hoje ele é considerado um co-fundador da arquitetura moderna. Em 1919, ele fundou a Staatliche Bauhaus em Weimar, uma escola de arte que definiu o curso para o futuro. Em 1925, a escola de arte mudou-se de Weimar para Dessau. Mais histórico pode ser encontrado nesta página.

 mesa de jantar cadeiras de estilo bauhaus




Seu casamento original foi a época do estilo entre 1919 e 1933. No século 20, o design, que sempre foi considerado uma ponte entre arte livre e aplicada, tem sido um verdadeiro avivamento e, desde então, não só foi arquitetura e design gráfico moderno, mas acima de tudo também influenciou fortemente a indústria de móveis. O mobiliário estilo Bauhaus é moderno e funcional ao mesmo tempo e, portanto, é sempre uma fonte de inspiração para as mentes criativas de hoje.

 Elegantemente não precisa ser caro

 O mobiliário não é barato. Se você valoriza um design elegante, muitas vezes você tem que pagar uma quantidade agradável para isso. Em contraste, mobiliário barato muitas vezes perde o encanto real. Não precisa mais ser barato ou elegante. Se você quer gastar pouco dinheiro e gosta de brincadeira, você pode construir os chamados móveis Hartz IV - inspirados no design Bauhaus. O mobiliário Hartz IV é uma marca de design chique de marca própria, que pode ser completada com pouca habilidade manual e alguns passos simples. No design Bauhaus rústico-aconchegante eles fazem visualmente muito e ainda poupar o orçamento.

design de estilo bauhaus

Aqui está uma entrevista interessante com Le Van Bo, que veio com isso. Ele sabe como os móveis elegantes e inacessíveis podem ser quando os rendimentos são apertados, porque o arquiteto e designer bem sucedido de Berlim já foi um destinatário da Hartz IV. Ele projetou o design para o mobiliário Hartz IV na Volkshochschule (VHS). Se você ainda não descobriu o artesão, você pode compensá-lo lá. O VHS agora oferece cursos especiais em que é ensinada a construção da série de móveis Hartz IV. O conceito mostra que um gosto de design de interiores de alta qualidade não precisa falhar devido ao orçamento necessário e que hoje todos podem se equiparar com uma habilidade manual pequena e idéias criativas. A "Forma segue a função" é o lema dos designers e fabricantes de móveis da Bauhaus que tornaram a missão de tornar modernos e elegantes projetos acessíveis a todas as camadas da sociedade hoje.

Mobiliário de estilo bauhaus cadeira escritório sala de estar



 O estilo Bauhaus novamente conquista o mercado de móveis

 Os estilos de móveis são como a areia no mar, mas se você olhar muito de perto, quase em todos os lugares, um toque de Bauhaus pisca por aqui. Com a idéia básica de projetar mobiliário de designer funcional que combina idealmente estilo e praticidade, os desenvolvedores e pensadores do estilo Bauhaus apelaram para uma ampla gama de compradores. Não é de admirar que as boas peças tenham entrado em produção em massa. Hoje, a imagem mudou um pouco novamente. Embora a Bauhaus ainda represente móveis de designer de baixo custo que impressionem com a sua forma e funcionalidade, os bens produzidos em massa tornaram-se verdadeiros itens de colecionadores que são chamados de mobiliário de design. Todo o varejista de mobiliário de designer que seja para algo terá uma ou duas peças em oferta, e os verdadeiros fãs da Bauhaus encontrarão o que estão procurando em inúmeras lojas hoje. Claro, de vez em quando também é uma verdadeira pechincha.

cadeira de escritório bauhaus style white eames

Tabelas e cadeiras de estilo Bauhaus robustas e bem trabalhadas podem ser compradas na the-designlover.com, entre outros lugares, onde também há ofertas e descontos regulares. Um verdadeiro design clássico é a cadeira de aço tubular, que se adapta em quase todos os estilos de estilo de mobiliário. Pode ser encontrado em escritórios modernos e bem decorados e em práticas médicas, bem como em salas de eventos. Uma linda combinação é, por exemplo, as cadeiras em cantilever de Marcel Breuer com a mesa de escritório de Charles Eames - não só no escritório, mas também na sala de jantar privada.

  Mobiliário para cadeiras de estilo bauhaus

Assim, o estilo Bauhaus continua a espalhar uma riqueza de facetas inigualáveis. Formas simples criam um aspecto moderno que ainda irradia charme intemporal e, portanto, nunca sai completamente de moda. Qualquer um que decida comprar uma peça da Bauhaus trará para casa um verdadeiro clássico, que não é apenas robusto o suficiente para durar por gerações, mas ainda pode competir sem esforço com as idéias de design do amanhã. O truque é reduzê-lo a formas geométricas simples, como o círculo, o quadrado e o triângulo, bem como as cores primárias de vermelho, amarelo e azul, combinadas com contrastes sutis em branco, preto e cinza. A base material é o tubo de aço, que hoje é muito barato para produzir e ainda permite que os fabricantes ofereçam mobiliário de designer real para o pequeno orçamento.

Poltrona de cadeira de estilo Bauhaus design moderno